A cada segundo

{24/08/2008} Milhares continuam sobrevivendo à custa de migalhas, em vidas subumanas. Milhares continuam morrendo todos os dias, de fome e miséria. Até os meios de comunicação usam dos ponteiros do relógio para sinalizar que mais uma pessoa morreu, naquele segundo, enquanto outros seres humanos assistem a falência dos valores humanos pela televisão. Alguns confundem as coisas e dizem que não há Misericórdia Divina.

- De quem é a falta de misericórdia se o Pai entregou ao ser humano tudo, inclusive o livre arbítrio? Se Ele próprio se repartiu entre todos para que aprendêssemos a vê-lo no outro e respeitar a vida como criação divina?

Enquanto isso cresce os que procuram grupos e seitas religiosas. Milhares se deixam seduzir pelas canalizações e profecias na esperança de uma mudança. A mudança que “vêm de fora” não existe. O que existe é o resultado das nossas ações: ação – reação. Se atuarmos com amor, a natureza nos devolve os frutos. Se atuarmos com egoísmo, não há oração que impeça de recebermos o troco de nossa inércia.

Muitos estão iludidos pelo desejo de salvação própria, mas poucos percebem que a humanidade existe sob o princípio da unidade, e que as forças trabalham em conjunto. O que é a Unidade, afinal? Como atuam os que conhecem a verdade? O que é a lei do Uno, Único, Universal? Como unificar a consciência humana? {Crônica 119}

Nenhum comentário: