O Grande Tratado

[12/10/2014] A lista completa dos integrantes do Grande Tratado está sendo formatada em esplish, a nova língua temporária aperfeiçoada do esperanto, para ser transmitida por todos os meios de comunicação. Dezenas de especialistas estão trabalhando intensamente para encontrar uma linguagem comum entre os povos remanescentes da terra e os novos povos extraterrestres que se aproximam.

Os técnicos procuram dar forma e som à língua erovenha que é transmitida apenas por sinais. Buscam, também, decodificar os sons pririanos que se assemelham aos zumbidos das abelhas terrestres e, estudam uma forma de ordenação para a comunicação telepática dos habitantes de Luz e Brilho da Manhã, os pequenos planetas gêmeos revelados depois do realinhamento terrestre. Mas contatos bem sucedidos estão se dando apenas com a “linguagem do amor”.

Os novos alojamentos construídos para abrigar os visitantes, na Cidade Celestial Vila Paraíso, começarão a receber antes do registro de 2016, mobiliário e instrumentos adequados a cada espécie. O comitê organizador prevê que, as acomodações padrão atenderão bem, pelo menos 23 grupos de participantes, quase todos, humanóides bípedes, com exceção dos Turineus, de compleição robusta e trípedes.

Serão necessárias adaptações funcionais em cinco alojamentos e a criação de um habitat hídrico para as duas delegações de Hydrus Minor e Sirinéa. A locomoção destas últimas até o Pavilhão da Paz será facilitada pelo recente canal construído pelo Governador Geral da Ásia em homenagem aos povos intra-marinhos e oceânicos. [30]

Nenhum comentário: