Potenciais

[26/10/2014] Quando se está alerta para os sinais do Mestre Interno, as novas idéias são mais perceptivas e os cidadãos acostumaram a aproveitar esses dons. Está na hora de se fazer uma visita ao Pavilhão da Inteligência Construtiva. É um edifício muito claro e imponente, cujas linhas arquitetônicas parecem sempre se dirigir para o alto.

O grande salão principal com um pé direito de mais de 20 metros de altura é todo revestido de material semelhante ao mármore, por sua textura e beleza. Mas, o que domina o olhar de quem entra no saguão é a imensa cúpula cristalina, sustentada por raios luminosos azuis, pousada bem no centro da nave. Sua superfície irradia suave luz multicolor.

A cúpula, multifuncional, serve para “trabalhar” qualquer idéia ou pensamento criativo que lhe seja transmitida. É acionada quando o indivíduo pousa as duas mãos sobre a esfera. Basta um segundo-tempo de concentração para que as formas-pensamento sejam registradas. Imediatamente são selecionadas de acordo com o assunto, finalidade, objetivo, possibilidade construtiva, exeqüibilidade, entre outras. Depois, se manifestam holográficamente para serem apreciadas e verificadas por todos ao redor. [Registro 31]

Nenhum comentário: