As ações iluminadas

[04/01/2015] Um antigo Estandarte, alerta de seres iluminados que trilharam o Caminho antes de nós, dizia: “Glorificarás o Meu Nome, a minha Presença. Semearás a Luz do ‘Eu Sou’. Comandarás as Forças do Amor. Unificarás o dividido ou rompido..”.

A compreensão da Presença do Pai já é realidade nos corações da maioria dos humanos, nossa Unidade com Ele no ‘Eu Sou’, também. Atuar na Comandância das Forças do Amor passou a ser aspiração de todos que se postulam para ações no planeta, e mesmo depois, quando desencarnarem. Mas o que ainda está dividido? Qual o desafio de um planeta que ascendeu ao patamar de Estrela de Liberação? O quê ainda permanece nas trevas? O roto e o rompido são encontrados dentro de cada um. Pontos escuros de dor, registros ocultos, erros e pecados que ainda necessitam ser trazidos à luz.

Esses ensinamentos dizem o homem só alcança sua meta quando ajuda outros a alcançá-la, com amor puro e desinteressado. A pureza é a qualidade necessária para que a alma humana ascenda a vida do Espírito. Então passamos a respeitar a cada um, para não macular a sua pureza. E todo o processo de vida, de relação com a natureza, com o material e o humano passa por uma revisão: cada palavra, cada ação, cada pensamento é emitido com muito cuidado, amor e consciência. [Registro 36]

Nenhum comentário: