Clamor dos “injustiçados”

{16/05/2010} - Teriam os seres humanos dificuldade em acreditar na possibilidade de um mundo regido pelo Amor, simplesmente porque não conseguiam conceber um mundo de Paz dentro de si mesmo?

Foram registrados inúmeros clamores entre os habitantes do planeta nesta época. Pela Paz, pelo fim da violência, pela “justiça Divina”, mas os registros vinham eivados de forte descrença. Por enxergarem somente a superfície dos fatos, os humanos sofriam na pele os efeitos da desigualdade social, além de aumentarem seu próprio sofrimento com fórmulas espirituais que mantinham sua atenção no externo, num simulacro de pacificação.

Os seres humanos foram, por muito tempo, através da crença de colocaram nas grandes corporações “religiosas”, afastados dos mecanismos de busca da verdade. Aprenderam a orar, mas não a acreditar que o Pai estava junto, dentro de cada um, pronto para agir com cada um e trabalhar a violência interna de cada um, enfraquecendo sua repercussão no externo e diminuindo os crimes e barbaridades. O próprio ser da Paz ali estava esperando, dentro dos corações, enquanto cada um se voltava para seu vizinho, para as autoridades, para a polícia pedindo providências, para impor uma “pacificação” ao outro, sem saber que ele próprio a abrigava.

Grande parte da população planetária ansiava por mudança, mas desacreditava na mudança interna do outro, e de si próprio. Faltava uma percepção cronológica e transcendental do tempo/espaço em que viviam. Porque, certamente estariam mais determinados a encontrar a “luz no final do túnel”, ou a verdade, em si próprios, se soubessem que encontrariam Sua própria Essência Divina, não num futuro distante, mas no “aqui e agora” de suas vidas. {Crônica 074}

Nenhum comentário: