Sobre liberdade e religião

[05/06/2016] A liberdade de todos é perfeitamente respeitada nos mundos evoluídos. A verdadeira evolução do homem só ocorreu depois que todos concordaram em delegar a soberania dos povos a um Governo Global e a religiosa a um nível sobre-humano, ao próprio Deus. Antes não havia igualdade entre as religiões nem liberdade religiosa porque os homens tentavam impor a soberania de sua própria religião sobre as demais.

As portas foram abertas, os selos quebrados e, o que se viu foi a irmandade do homem, através da Paternidade de um Deus Único. Liberados da contaminação da guerra, os homens puderam evoluir em nível de consciência, e estabeleceu-se um novo patamar na escala evolutiva.

Não é de se surpreender que no passado os homens tivessem dificuldade em imaginar um mundo evoluído. Sua mente estava contaminada por poderosos vírus que distorciam sua visão do Todo e o impediam de raciocinar senão pela ótica da competição e poder, que inevitavelmente levava à guerra. A maioria dos grandes embates humanos, reais ou ficcionais eram resolvidos pela força.

A mente, liberada dessas doenças pode enfim se lançar ao trabalho de co-participação na criação, e os homens puderam acessar parcerias espirituais para realizarem suas obras, promoverem o bem comum e facilitar o progresso individual.

Foi ai que se conheceu o verdadeiro papel das Legiões. Apontados como grupos de anjos “bons e maus” em constantes conflitos, guerras entre si e quedas, o homem percebeu que os imaginava à sua semelhança, quando era justamente o contrário. [Registro 073]

Nenhum comentário: