Plantas com humor

[30/03/2014] O sistema radicular é dez vezes menor que as antigas plantas e a principal fonte de alimentação dos vegetais é aérea. Dessa maneira, qualquer pensamento pode servir de alimento à vegetação, de tal forma que até uma criança pode, em poucos minutos, emprestar sua energia e amor para o crescimento e maturação de uma fruta, por exemplo.

Desta maneira todo o sistema reprodutivo alimentar é conduzido pelos seres humanos em perfeita e harmoniosa parceria, na medida das necessidades que se apresentam no planeta. Quando não há demanda, as plantas permanecem em perfeito repouso e vida, retardando a produção.

É maravilhosa a experiência da maturação e colheita nesses riquíssimos pomares quando se apresentam as ocasiões de coleta e distribuição. Podemos observar os animados grupos de coletores, admirando e apanhando os frutos com muitos risos e alarido. Sucede que certos espécimes vegetais têm a capacidade de mudança de forma ou mesmo cor, e essas mudanças acabam sempre por surpreender quem está realizando o trabalho. No princípio era comum os coletores se assustarem, soltando os frutos no chão quando estes, em contato com as mãos mudavam de cor ou forma. Depois se descobriu a “brincadeira” das frutas e todos se divertem muito com suas “peças”.

Os imensos jardins da Nova Terra também possuem essa rara capacidade de humor. Um viajante distraído pode pensar que está passando por um lugar novo quando, na verdade, as flores “decidiram” mudar de cor. É uma sensibilidade especial, secreta entre elas e que não costuma se repetir de forma igual. Mas, sobre os jardins há muito que se dizer e merecem um capítulo à parte. [Registro 16]

Nenhum comentário: