Qualidades e Valores

[25/05/2014] Um ser iluminado é acometido de modificação da sensação de tempo e espaço. Tudo é presente, mais intenso, mais amplo e elevado. Na Santa Estrela, o nível de consciência que está sendo atingido pela maioria só faz aumentar o sentimento de total aceitação em relação a tudo o que se passa ao redor. Finalmente a humanidade compreendeu o sistema evolutivo, como uma fonte inesgotável de oportunidades para se experimentar a matéria densa e elevá-la. Isso aumenta o sentimento de generosidade, amor e harmonia.

Não há sobrecarga, mas o super esforço ainda é usado para vencer desafios em prol da evolução. Muitos herdaram a sensação de “tempo perdido” e querem recuperá-lo. Mas a atitude que se conquistou é de máxima concentração, e o relaxamento acontece espontaneamente, pois foi rompido o artificialismo dos conflitos do Ego. Há uma responsabilidade sem peso, uma liberdade de ser nunca antes experimentada.

O próximo desafio, depois dos primeiros contatos internos com o próprio Ser, é encontrar significados na vida comum, material, em harmonia com os propósitos do Grande Diretor, o Pai Planetário. [Registro 20]

Nenhum comentário: