Projetando o futuro

[21/12/2014] Final de ano, registros antigos ecoam nas mentes dos sobreviventes do antigo mundo. As recordações são como lições aprendidas e já não trazem dor. O alívio da carga de tantas tribulações ficou no passado. Há um entusiasmo pelo trabalho que se apresenta à frente: todo homem-mulher-criança é importante para os demais, porque cada um nasceu para preencher a necessidade do outro. Como então poderemos ser úteis ao outro?

Uma linha de conduta nova se formou nesse ano de 2014: vigiar os pensamentos e conduzi-los pela via do Amor. Todos já perceberam que o cérebro funciona sem interrupção e os seres humanos conscientes, de hoje, procuram colocar ordem nesses pensamentos. Cada desafio do dia, cada pequena ação é colocada sob uma perspectiva de bondade, beleza e utilidade.

Mas ao mesmo tempo é desejável abrir perspectivas futuras. Então, muitos jovens começam a traçar seus planos de vida. Como querem viver, o que querem realizar, até onde querem chegar. Mas percebem que a experiência dos mais velhos contém tesouros de sabedoria. E a relação de hoje é de alegre confabulação entre jovens e mais experientes. Esse foi um ideal projetado pela humanidade, no passado, que hoje se tornou real. E o que os jovens vão projetar para 2050, 2075? As possibilidades são infinitas. [Registro 35]

Nenhum comentário: