Milênios de evolução

{22/03/2009}
- Que homem é este que chega o século 21 ainda abrigando a idéia de matar? Matar o próximo, o irmão, a irmã? Quantos milênios de evolução são necessários para produzir o homem pleno, consciente de sua natureza divina, agradecido pela paternidade de Deus, e maravilhado com a beleza da vida?

Neste ano de 2009 que corria, milhões de humanos mantinham dentro de si a opção pela destruição de si, na luta contra os demais. Totalmente identificados pelas sombras, tomavam o poder para destruir, matar, roubar, espoliar - em nome de suas próprias ambições, dogmas e crenças.

Os pássaros, os peixes, os animais rastejantes ouviam os rugidos nas entranhas da terra e andavam atarantados com tanta desarmonia. Surtos de choros e lágrimas continuaram a castigar os inocentes. Alienação e descrença imperavam nos lares. Os jovens, desnorteados, caiam em depressão ou partiam para a animalidade em brigas de rua, exibições de violência, assassinatos e desvario. Urgia uma direção, uma luz que apontasse o caminho. O sentido da vida parecia momentaneamente esquecido. {Crônica 104}

Nenhum comentário: