As velhas rixas

{19/04/2009} Apesar do inusitado convite do presidente norte americano por reatar relação com alguns países, indício de uma nova era planetária, os ecos de velhas rixas e novas disputas ainda se faziam ouvir no Oriente Médio, China, Coréia. A grande Rússia se inquietava. Não cessaram os clamores de guerra. Também o Japão se deixou contaminar, quando o sistema deu indícios de quebra.

Havia suspeita de movimentação nuclear e até “previsões” de bombas que iriam explodir, dando início a uma guerra nuclear sem precedentes. As economias mais fortes do mundo balançaram, trazendo a recessão e desafios maiores. Clamava-se por uma mudança, mas nenhum presidente apresentava as bases da Economia de Paz que todos almejavam. Ao contrário, continuam incentivando bancos, seguradoras e uma indústria falida de automóveis.

A tecnologia avançava célere e se distanciava, cada vez mais, da realidade das pessoas. Havia recursos para recriar quase todo o corpo humano, mas não para fazer cessar a fome e a dor de bilhões. A água do planeta, mal administrada, escasseava a ponto de causar disputas – algumas evidentes, outras em surdina. {Crônica 102}

Nenhum comentário: