Troca de experiências

[29/03/2015] O desejo de avançar tem incitado os cidadãos a expandir suas fronteiras e contatos com outros iguais, que passaram por experiência semelhante aos terráqueos, mas hoje vivem um sistema evolutivo sem tropeços. A chegada de uma delegação de atlantes é esperada com grande contentamento. Os atlantes, assim chamados por sua passagem remota na terra, vivem hoje num pequeno planeta do Sistema Solar, com idêntica configuração geológica da nossa, mas de dimensão menor.

O contraste visível entre nós e eles é uma questão salutar: auto-regulados por milênios de sereno autoconhecimento, os atlantes parecem flutuar em silêncio. Embora nossa raça esteja avançando rapidamente para o equilíbrio dos sete corpos, nada se compara à serenidade conquistada por esses irmãos.

Para que o encontro pudesse ser explorado de modo fraterno, o grupo visitante separou-se em cinco grandes delegações, amorosamente esperadas em cada continente. Está prevista a realização de Simpósios para a troca de ideais, filosofia e sistemas. Buscou-se o recato na recepção dos visitantes, mas não houve maneira de aquietar os corações transbordantes. [42]

Nenhum comentário: