Alma constrangida

{03/05/2009} Notícias de desatinos, chacinas, tiroteios – gente matando gente - se repetiam nos noticiários. Crianças inocentes sofriam perseguição e violência. Nunca se viu tamanha selvageria com nossos pequeninos irmãos. As almas se contraíram. E a religião de superfície se expandiu, vertiginosamente.

Bilhões de pessoas oravam sem cessar e entoavam cânticos, nas mais diferentes igrejas. A música de louvor entrou no sistema comercial e começou a virar um grande ruído para os ouvidos. As almas, desassistidas, perdiam alento com a barulheira! Por todos os lados se ouvia falar de Deus, de Jesus, mas as ações que deveriam ser de amor (e silenciosas) eram apropriadas pelo ego, viravam manchetes nos jornais e programas de TV.

Enquanto isso as crianças nascidas neste milênio, sob a égide da Era de Aquários, começaram a mostrar um pequeno diferencial: eles vieram dotados de espírito prático. Traziam o poder do amor fraterno e como manifestá-lo. Agarravam a oportunidade e partiam para pequenas ações: cuidar da vida, zelar pelo próximo e pelo meio ambiente. Elas sorriam, mesmo em meio às dificuldades e a miséria. {Crônica 101}

Nenhum comentário: