As atividades crédito

[25/10/2015] Amanhece o dia e as cidades regurgitam movimento. As obras de reconstrução prosperam a olhos vistos e uma torrente de novas idéias que surge para transformar o modo de viver humano no mais salutar e paradisíaco movimento até então empreendido pelo homem sobre o planeta. Todas as receitas, inventos e idéias, antigas ou novas, aparecem diuturnamente quando se trata de edificar, produzir, calcular, dimensionar, planejar, executar.

As pessoas, de um modo geral, estão mais motivadas a participar – seja na parte física dos projetos, seja no ordenamento e gerenciamento das estações de trabalho, estudo, moradia, abastecimento. As casas e ruas são redesenhadas, planos urbanísticos inovadores aprovados no bairro, na pequena cidade, no campo. E o multiturno de 24 horas, que acaba de ser implantado, produz um estado de saudável contentamento, pois deixa as pessoas livres para escolherem o horário compatível com seu biorritmo, para trabalhar ou estudar. Não há tempo ocioso.

Há também uma efervescência dinâmica desde que se criou a forma de trabalho-créditos e estudos-créditos que recompensam todo esforço empreendido em direção ao serviço ou ao autoaperfeiçoamento. Trabalhar e estudar se torna obrigatório para todos os cidadãos, e pode ser cumprido nas mais diversas atividades, com flexibilidade de horários e devidamente coordenado com os estudos. A cada atividade desempenhada/tempo usado é atribuído um valor que se acumula na troca de serviços, bens, alimentos, roupas ou o que se necessite. [Registro 57]

Nenhum comentário: