Sistema “prisional”

[17/07/2016]
- Existe pior prisão do que estar atado à sombra do auto-engano?
Na Santa Estrela de Liberação, nosso planeta, as faltas grandes e pequenas não deixam de ocorrer. Muitos se perdem na rota de liberação. Ora um indivíduo se insurge contra certas regras, ora se envaidece e quer prevalecer sobre outros: os testes de crescimento são cada vez mais desafiadores para aqueles que aspiram a uma carreira universal.

Os níveis diferenciados de entrega geram indivíduos mais ou menos abertos em reciclar energias, limpar pequenos pontos de escuridão, atentos a si mesmo e aos demais. Mas a arte de encontrar sua verdadeira aptidão, aceitar sua função em permanente mudança, acatar ordens e saber ordenar, pode ser perturbada por pequenas dissonâncias, naturais ao processo de crescimento, sem as quais não seria possível o avanço. Não há crescimento sem atrito. Quando o indivíduo sistematicamente escolhe o erro, este pode se transformar em mal, pecado ou iniqüidade.

O Serviço de Prevenção Espiritual do Planeta Terra foi criado, no passado, para prevenir estragos significativos no avanço espiritual da humanidade, em face dos grandes atritos que iam ocorrer. Hoje os Conselhos de Anciões, os CEVIM, e outras instituições cidadãs dão suporte para que as escolhas de cada um possam se transformar em crescimento para o indivíduo, em aprendizagem - e para que não perturbem a paz comum com suas atitudes. O isolamento de um indivíduo só pode se dar para procedimentos de conscientização sobre as ações cometidas e reparação de danos. Ninguém tem liberdade de impor o mal a outro, deliberadamente e sem limite. [Registro 076]

Nenhum comentário: