Trabalho de Equipe

{25/07/2010} Exemplos de coragem, talento e superação foram mostrados ao longo da história do desporto. Os bons ventos, como a Copa do Mundo, trouxeram um novo alento para a humanidade de então. Homens e mulheres se envolveram com a competição esportiva mais avançada do planeta, que encantava por suas características semelhantes à própria evolução da raça humana – o desenvolvimento das habilidades individuais, privilegiando o trabalho de equipe, no esforço de avançar em conjunto.

Cada país com sua história, a diversidade respeitada, a liberdade de expressão assegurada e uma mensagem de fé ao planeta, mostrando que todos podem ser irmãos, vibrar na mesma sintonia.

O clima, entretanto, ainda reagia e rugia liberando fúrias e tempestades. Parecia tudo urgente e inevitável. Uma preparação para o caos?

- Quando o planeta encontraria o balance entre homem e natureza? Faltava muito ou pouco? Novas reuniões foram marcadas entre governantes, novas ações globais, velhas discussões e novos protestos. Nova crise econômica surgiu na Europa. E mais guerras na África. Ninguém viu quando começou, mas uma gigantesca sombra negra se aproximou da Ásia. E muitos começaram a orar, e orar.

O presidente americano desconhecia sua força à época, e às vezes, buscava conciliação com o inconciliável. Não tinha idéia da magnitude do apoio que poderia receber, não só da população que o elegeu, mas do mundo inteiro. Por isso o país manteve idéias de soberania incompatíveis com a nova ordem que se iniciava, e demorou a avançar. Usou do ilegítimo direito dos vetos, para manter sua vontade, mas todos sabiam que liderança imposta é tirania. {Crônica 069}

Nenhum comentário: