O homem aprendeu a lição?

[12/03/2017] A principal lição trazida pelo Cristo ao Planeta foi o resgate de almas, a salvação espiritual dos homens. De quê o Cristo queria salvar as pessoas? Provavelmente da ignorância em que viviam. De gastar inutilmente suas existências sem adquirir consciência; de desperdiçar a vida inteira em busca de ilusões materiais quando a verdadeira riqueza consiste na sabedoria do espírito, etc.

- E o homem de hoje, entendeu essa lição?

A pregação de amor à vida parece que funcionou. E a salvação da alma tornou-se matéria de estudo obrigatória em todo circuito educativo, ao longo da vida. Não se trata de retórica religiosa e sim prática diária de alimentar, sanar, investigar o desenvolvimento da própria alma, construindo a personalidade espiritual para prosseguir depois do desencarne. Poucos indivíduos de hoje duvidam da existência de uma vida espiritual e da necessidade de construírem seus corpos espirituais para adquirirem o direito a avançar em níveis sempre ascendentes de existência.

É importante salientar que nem todo o sistema planetário está isento da presença do mal. Aquele que imagina o presente como um paraíso de bem aventurança e paz, com populações inteiras cantando louvores aos céus e transitando para lá e para cá em leves trajes brancos, deve aprofundar de onde tirou essas idéias. Os obstáculos, os problemas, os desafios continuam a existir, incitando o homem a resolvê-los. As contradições, porém, levam ao orgulho espiritual, à rebelião e a perda de grandes promessas. [Registro 093]

Nenhum comentário: