Autoconhecimento em pauta

{17/04/2011} Nem tudo foi desastre e aniquilação na terra durante as grandes tribulações. Há sempre a magnanimidade do balanço Divino para apontar o caminho que o homem pode seguir. Safras recordes de grãos foram contabilizadas para mostrar a força e vitalidade positiva da terra; incríveis invenções foram desenvolvidas para o benefício do ser humano, novas formas de pensar sobre a vida familiar, a escola, a sociedade, começaram a ser debatidos. A cura para inúmeras manifestações de câncer e doenças graves do sistema neurológico foi encontrada e o homem aprendeu mais sobre a necessidade de respeitar seu corpo, assim como a natureza. O desenvolvimento global passou a ser pauta, realmente debatida, nas discussões governamentais mundiais.

Assim como as ciências começaram a validar a premonição, surgiram novos parâmetros para medir a harmonia nas pessoas, suas aspirações e ideais. O autoconhecimento virou matéria quase obrigatória de quem se dispôs a avançar em direção a busca da verdade. E milhões passaram a buscar respostas, em si mesmos, pelas desarmonias presentes no mundo. Percebeu-se afinal que um ser humano desordenado pela cegueira do ego, pela vaidade desmesurada ou sede de poder, pode virar um tirano, um genocida, um monstro para a humanidade.

Muitas ditaduras foram derrubadas em meados de 2011 e poucos foram os que insistiram na loucura de querer se apoderar da alma das pessoas e comandar suas vidas se intitulando ‘pais do povo’. Infelizmente nem todos os países ‘liberados’ da tirania conseguiram se reerguer, pois foram tomados pela doença do nacionalismo e do extremismo religioso que jazia oculto em suas bases sociais. E os que se liberaram, tiveram percorrer um árduo caminho de reconstrução. Uma vez conquistada a liberdade, foram obrigados a continuar lutando para não perdê-la. {Crônica 50}

Nenhum comentário: