Pontos de resistência

[18/06/2017] Na luta pela compreensão sobre o sistema evolutivo o homem tem se debruçado sobre as Leis universais. Sua meta é compreender o motivo de suas escolhas e o porquê da dualidade persistir de forma tão acentuada no Universo. A força de atração da matéria estimula a permanência de idéias conservadoras que impedem a expansão e entrega ao Ser.

Os processos de liberação tem sido eficiente arma de conexão, mas a matéria dita suas exigências e é fácil para o homem confundir-se entre desejos e necessidades. Recentemente, os Conselheiros da cidade de Tames se depararam com o surgimento de uma agremiação que se autodenominou Controladores. Pessoas respeitáveis, entre elas professores e autoridades, criaram um método semelhante à hipnose para ajudar as pessoas a se controlarem diante de tentações na vida diária, seja relativa à alimentação, sexo, ambições pessoais, etc.

O processo de sugestão estava sendo ministrado diariamente na agremiação, para quem quisesse, e provocou uma onda de assombro na cidade. A pessoa manipulada realmente apresentava um notável controle de suas emoções, lisura de comportamento e mansidão de caráter, mas passava a delegar decisões importantes à terceiros para se precaver do cometimento de erros por si própria. A intenção da experiência foi boa, mas os resultados desastrosos, concluíram os ex-controladores, com a ajuda dos Conselheiros. As questões de entrega do livre arbítrio e responsabilidade sobre as decisões estão sendo agora profundamente debatidas. [Registro 100]

Nenhum comentário: