Novo marco zero da humanidade

{10/07/2011} A esperança de um novo e promissor amanhecer parecia não fazer parte das visões futuristas dos escritores e roteiristas que projetaram idéias pelos idos de 2011. A humanidade estava se aproximando de um novo marco zero, de forma acelerada, e muitos ainda não enxergavam e não conseguiam dimensionar como seria a vida desfrutada em paz e harmonia.

Enquanto isso a América do Norte se movimentava em direção a um entendimento com a América central e sul América, o que levaria a uma promissora unificação continental. Muitos pensaram que as causas foram de origem econômica, que a pressão obrigou a grande potência americana a fazer arranjos para manter o sistema funcionando, mas o anuncio da retirada de guerreiros que ocupavam outros países e este ‘casamento’ tiveram origem em inspiração diversa.

A mudança se deu aos poucos; impôs a revisão de tratados que separavam os povos há centenas de anos e acirrou questões culturais e diplomáticas, mas a disposição do povo em abrir-se para os irmãos latinos surpreendeu e ajudou os países envolvidos a superar obstáculos. Ajudou o fato da América do Sul estar despontando com toda pujança econômica e produtiva, mostrando-se uma parceira atrativa.

- O que realmente levou os americanos a quebrarem o isolamento de soberania que se auto-impuseram? O evento, há muito esperado por quem conhecia parte do destino cósmico planetário, se daria por razões inusitadas. {Crônica 044}

Nenhum comentário: