Um achado inesperado

[19/11/2017] O aparecimento de um homenzinho, com menos de um metro, vivendo no meio da selva sul-americana mobilizou o departamento de vida natural mundial esta semana. O pequeno ser de cor amarelo-esverdeada e postura humana tem feições proporcionais, estava totalmente nu, e não deixou dúvida de que há muitos mistérios a serem desvelados no planeta.

O contato foi feito durante uma das inúmeras expedições de estudos que se realizam todos os anos para coleta e estudos de plantas e animais, em conjunto com institutos científicos de pesquisa e universidades. O pequeno homem ficou tão surpreso em ver os exploradores quanto estes ao encontra-lo na beira de um rio, onde pararam para se refrescar e beber água. A reação de espanto foi seguida de um recuo, tanto de um lado quanto de outro; seguida da fuga do homenzinho para dentro da selva.

O grupo de cientistas e alunos decidiu então montar acampamento no local, e aguardar pacificamente a volta do desconhecido, enquanto alguns fazem pequenas ações exploratórias em volta do território para encontrar rastros do homem. Se for confirmada a existência de mais seres diminutos, e esta não for uma manifestação isolada, a ciência está diante de mais um maravilhoso enigma a ser desvelado na grande seara da existência humana no planeta. [Registro 111]

Nenhum comentário: