“Saia de casa e venha para Marte”

[03/12/2017] Uma pesquisa recente aponta o aumento de turismo exploratório e de lazer feito pelas famílias terrestres, seja em viagens interplanetárias, seja nos centros de pesquisas espaciais. Para atender essa demanda por informações, contato e experiências com povos de outros planetas, se inaugura, esta semana o primeiro Centro Interplanetário de Experiências do Universo, de um conjunto de sete a serem inaugurados até 2018.

Os centros vão reunir o que há de melhor em ciências, diversão, culinária e outros avanços tecnológicos de outros planetas e será possível experimentar a vida em outro planeta sem sair daqui mesmo, da Santa Estrela.

- Como farão isso possível? Nos centros estão sendo reproduzidas vilas marcianas, construídas cidades venusianas, mercados de Plutão, escolas de Ceres, além de inúmeros mostruários de informações, espécimes animais e vegetais de Éris, Makemake e Haumea, os planetas anões, para que os humanos daqui possam experimentar a vida nesses lugares, como uma espécie de teste, antes de se aventurarem a uma viagem interplanetária mais longa e onerosa. Comidas, vestimentas, utensílios, leis, tudo é autêntico, e guias especializados vão instruir os visitantes para a vida em cada planeta, com respeito às regras e desfrutando as delícias e estranhezas dos mundos irmãos.

Estima-se que mais de 2 milhões de pessoas por ano passearão por esses centros quanto estiverem em pleno funcionamento, afinal é grande o número de pessoas que não quer mesmo tirar o pé da terra. [Registro 112]

Nenhum comentário: