De onde vem a Luz que chega?

{25/12/2011} O que seria o final dos tempos? O final das velhas crenças, o final do ódio ao inimigo, o final da escravidão humana, da apropriação indébita, da discriminação contra os mais fracos, da guerra entre irmãos, da selvageria - o final significava o termino de uma etapa.

A névoa da ignorância impediu muitos de verem a necessidade de mudar. Quem não muda, está fadado ao desaparecimento. Quem não se abre ao novo, ao próximo, aos desafios, fica para trás. E o desafio dos humanos de então era encarar 2012 como um ano de conciliação dos seres humanos com sua natureza divina. A liberação do Espírito que vive dentro de cada um.

Os céus não iam se abrir jorrando luz – a luz nunca cessou de existir no coração do homem – os céus continuariam a mandar chuvas e tempestades, não para destruir, mas para fecundar as boas sementes plantadas, as novas gerações, as novas atitudes do homem que aprendeu a respeitar a natureza e a sua natureza interna.

E o coração dos homens de bem foi fortalecido pelos influxos luminosos de seus próprios espíritos, iluminados pela Boa Nova: o homem não só não estava sozinho no Universo, como contava com legiões de espíritos para acompanha-lo nesta jornada. A Presença do Criador se fez mais nítida nas maravilhas que se seguiram. Seria a esperada volta do Cristo, que já se manifestava na terra? Será que Ele já estava novamente encarnado no planeta? Estava vindo? Ou estaria o homem buscando um catalizador para apressar sua decisão de mudança? Onde poderia ser encontrado o Cristo se sua Presença fosse requerida para mudar o mundo? O final do ano chegara. {Crônica 032}

Nenhum comentário: