Alimentar num mundo harmonia

[22/04/2018] O Festival de Sabores vai abrir este ano com uma atração especial: a comida-não-comida, uma brincadeira nutricional inventada para aqueles que acham muito primitivo ter que mastigar, engolir e passar por todo o processo de digestão. A novidade, vinda do continente Asiático, é ingerida, mas não deixa rastros na boca ou nos dentes e desaparece em contato com a mucosa do estômago, dissipando seus nutrientes a partir daí, sem deixar restos, ou seja: é totalmente aproveitada pelo organismo com a vantagem de não pesar na barriga nem engordar.

A novidade veio das cooperativas agrícolas que já cultivam as frutas bio-aproveitáveis, cuja casca, miolo ou sementes são totalmente digeríveis, deixando restos mínimos no processo alimentar. Daí foi fácil buscar novas cultivares no reino dos vegetais para produzir a comida que não deixa resíduo.

Mas a Feira de Sabores, que será itinerante e passará por todos os continentes, recomenda a ingestão dos bons e antigos alimentos com fibras e cascas para que o organismo não fique preguiçoso. O ser biológico animal ainda precisa ser alimentado, dizem os pesquisadores, e isso faz parte de nossa natureza encarnada. [Registro 122]

Nenhum comentário: