Mundo de contrastes

{29/04/2012} Do que se ocuparam os humanos durante o ano da mudança? Ocupam-se com as necessidades primárias e as loucuras de um mundo em aparente decadência. Ocuparam-se de perplexidades diante dos contrastes e contradições do sistema que eles mesmos criaram. Gastaram muito tempo lutando pela sobrevivência e seus fantasmas, sem energia para reagir. Usaram pouco tempo na tomada de decisões preventivas de preservação de suas almas e do próprio planeta. Tomaram o espaço para acumular enquanto o mundo exigia toda a atenção, e os olhares foram magnetizados para fora do Ser.

Para grande parcela da humanidade, principalmente países pobres, a luta pela sobrevivência ocupou totalmente suas vidas. Se lhes foi dito que ganhariam o pão com o suor de seu rosto, não lhes foi dito que deveriam sofrer a desdita de não ter o que comer por serem privados de condições para ganhar o pão: não havia trabalho, mesmo nas nações mais ricas.

A ideia de um mundo sustentável virou mote de multinacionais, governos, indústrias; inventaram todo jeito de ganhar dinheiro com a “onda verde”, mas não sabiam como deter as anomalias climáticas. Alguns homens de boa vontade tentavam separar o joio do trigo, arregaçando as mãos, semeando, colhendo, preparando reuniões e soluções para um mundo em crise. Veio mais terremoto, e furacão. {Crônica 023}

Nenhum comentário: