Luta sem fim

{01/04/2012} A investigação das grandes potências sobre armas com poder atômico nos países do Oriente resultaram em nada, mas ainda assim as nações encontraram medidas de retaliação entre elas. E continuaram rosnando uma para a outra. A pior arma não é a que se pode encontrar embaixo de camadas de concreto bem armado e sim o ódio que se abriga dentro do homem.

Mais uma vez o ser humano era chamado a abandonar “as armas”, não as adagas e lanças, e sim o separatismo que se aninha na mente e no coração e destrói a possibilidade da luz entrar. Era uma luta velha, com guerreiros decrépitos que confrontavam sistemas de crença, arvorando-se donos da verdade. Oxalá o movimento dos inconsequentes não causasse maiores sofrimentos aos humildes. Esses, já pagavam um alto preço pela ganância do sistema global econômico.

Mas as notícias do Oriente não pareciam promissoras – um tratado definitivo de Paz não se concretizava entre judeus e árabes – uma luta sem fim de almas afins. Seriam estas almas o estopim para uma reviravolta planetária? Estaria o destino de todos nós em mãos de irmãos rancorosos? {Crônica 025}

Nenhum comentário: