Prodígios II - O jovem que vira cristal

[12/08/2018] Baleias azuis e animaizinhos cor-de-rosa sempre povoaram as gravuras dos livros infantis. Mas quando a fábula se transforma em realidade surpreende mais do que a simples admiração pelo belo; passa a ser maravilhoso. Foi assim que duas irmãs, gêmeas, de uma escola infantil da cidade de Flores começaram a surpreender todo mundo quando foram chamadas a ler em sala de aula: o texto lido por uma se transformava em cenas coloridas projetadas no ar pela outra! Ninguém quis interromper a leitura dessas meninas prodígio!

Outro caso ocorrido em Taipei foi o rapaz que se transforma em matéria cristalina. Ele descobriu a capacidade quando praticava natação. Queria tanto irmanar-se com a linda água azul da piscina que seu corpo ficou transparente. Ninguém ainda explica esses fenômenos, mas fica evidente que o ser humano está cada vez mais livre para criar e recriar-se.

Nas áreas da física, química, mecânica, biologia, todos os dias são notificados novas descobertas: sistema de auto limpeza do ar, útil em minas, locais fechados ou perigosos; sistema de hipnotismo com o fogo que libera tensões e traumas; modelos ergonômicos inteligentes de mobiliário para total conforto do corpo e muitas outras invenções. Mas quando as manifestações superam o simples esforço criativo e entram para o campo do surpreendente, o melhor é aplaudir e vibrar com agradecimentos. Foi assim com o sonhador acordado que capta o sonho de qualquer um que o tenha tido e grava num sistema magnético para outros assistirem, ou a moça que transforma água em essências inéditas e realmente deliciosas com o simples toque de um dedo. Quem saberá o que pode estar fazendo seu vizinho ao lado? [Registro 130]

Nenhum comentário: