Retomada do comando

{05/08/2012} A crônica externa da humanidade poderá, durante muitos anos, parecer cruel e sem sentido: tanta destruição, guerras intermináveis, atrocidades sem limites, desastres e fúria natural ou criada artificialmente. O homem levou muitos anos para controlar sua sede primitiva, Elemental, de onde deriva seu corpo físico. Tomar as rédeas de um animal comandado por instintos primários de sobrevivência não foi muito fácil para a grande maioria.

A busca pelo poder, pelo prazer, quase ceifou 1/3 das criaturas da face da terra. Foi difícil reconhecer a humanidade, quando ensandecida pelos apelos de sobreviver numa sociedade desordenada, do ter a qualquer custo, praticava seus rituais macabros de violência contra crianças, contra o próximo, entre pais, filhos e irmãos.

Milhões de mortes que foram praticadas por motivos banais. Do menor grau de egoísmo ao maior triunfo da maldade, todos se envolveram no desastre que foi o adormecimento das consciências, até que finalmente alguns começaram a despertar. A humanidade vem sendo amparada há milênios por seres despertos que, em um ou outro momento, procuram sinalizar o caminho. As perdas foram incomensuráveis, mas agora são muitos os esclarecidos. Não poderão voltar a dormir. {Crônica 016}

Nenhum comentário: