Prodígios: Reinvenção da matéria

[29/07/2018] Acontecimentos prodigiosos têm iluminado as perspectivas das novas gerações nessa nova era que se inicia. Um caso registrado em Basiléia chamou a atenção dos cientistas e logo outros casos começaram a aparecer. O governo decidiu criar um banco de dados das manifestações para acompanhar a evolução dos casos.

O primeiro caso registrado ocorreu numa aula de ciências exatas, de uma das universidades locais: um aluno criativo decidiu dar asas à imaginação e pediu a ajuda dos colegas para transformar a matéria a partir de pensamentos. Ele se dispôs a encabeçar a experiência e apenas convenceu os demais que o apoiassem incondicionalmente durante sua concentração.

Com uma pequena bola de barro em mãos ele projetou mentalmente uma miniatura de mundo e em poucos minutos o pedaço de argila começou a se transformar num mini planeta e a gravitar pela sala como se tivesse vida própria. Até um micro clima pode ser observado em volta do globo, que absorveu água da ‘atmosfera’ da sala e criou seu próprio sistema climático. O mundo em miniatura foi levado para a sala de ciências e está sendo estudado e visitado por toda a escola.
Outro prodígio está sendo a relação inusitada de uma menina com as plantas de sua casa. Ela não só conversa com elas, como entende suas ‘respostas’ e recebe ‘abraços' delas, quando pede. A menina criou esses laços espontaneamente quando começou a sair para a escola sozinha, despediu de seu cãozinho e acenou para as roseiras do jardim, que retribuíram. [Registro 129]

Nenhum comentário: