Curiosos seres humanos

[30/12/2018] Nem todo mundo quer ser um iluminado. O passo decisivo de deposição do ego para alcançar o nível de união com o Absoluto além de não ser tarefa fácil, exige disposição para entrega, não só dessa parte que distancia o Ser do vir a ser como de objetivos pessoais mundanos. De forma que nem todos os seres humanos atualmente chegam a conhecer Deus com maior intimidade, mas nem por isso deixam de saber como chegar a Ele. Esse tema delicado é estudado hoje por cientistas religiosos e religiosos cientistas, ansiosos pela aplicabilidade das leis divinas. 

A resistência de unificação das religiões – cujo direito de escolha é totalmente respeitado em todas as nações – trouxe um desafio maior para o entendimento desse passo ascensional possível ao ser humano – por suas diferentes interpretações nas correntes espirituais. 

Mas quando os grandes Mestres se tornaram parte do cotidiano na Santa Estrela, manifestando-se em diversas linhas religiosas e roupagens diferentes, finalmente pode ser observado um denominador comum entre eles: expressam grande amor pelo próximo, não se identificam com os planos materiais de existência, têm perfeito sentido de unidade e total coerência de propósito – fazem o que dizem e deixam que a verdade se manifeste através deles. 

Ser como eles ou apenas praticar seus ensinamentos é opção de cada um. A beleza que se pode registrar é que a proporção de manifestação desses seres que era de 1 para 1 milhão (e apareciam a cada 100 anos) aumentou 100 vezes. [Registro 140]

Nenhum comentário: