RENOVAÇÃO EM MARCHA

{06/01/2013} Apesar da renovação de almas em marcha, isso não eximia os adultos e gerações maduras de sua responsabilidade em continuar lutando pelas mudanças planetárias e deter as ações equivocadas quanto a ocupação do planeta. 

As taxas de natalidade decaíram na maioria dos países, o fantasma da superpopulação planetária foi afastado, mas a vida próspera para todos os 7 bilhões de habitantes da Terra se mostrava um falácia: um bilhão de pessoas no mundo continuavam subnutridas e outros tantos condenados à morte por inanição. O individualismo e imediatismo pelo prazer não permitiram uma reflexão, um salto de consciência e por fim ações sanativas sobre estas e outras questões. 

Havia ainda uma multidão de cansados procurando remédios estimulantes, gordos buscando formulas milagrosas para emagrecer, normais querendo uma estética diferente e, enquanto houvesse dinheiro sobrando, experimentar de quase tudo. Mesmo sem nenhuma razão. O vazio interior se tornou abissal para os que só queriam possuir, e a suas angústias uma fonte de lucros para as empresas farmacêuticas. O ideal de vida não passava de matéria para cursos de filosofia. 

Tudo isso se encaixava perfeitamente na decadência do sistema tal qual foi sustentado até aquela data. Outro sistema de crenças, porém, já estava sendo cultivado há muito tempo nos reservatórios espirituais da humanidade. O novo surgia de dentro para fora {Crônica 005}

Nenhum comentário: