Amando ao outro como a si mesmo

[07/12/2014] A vida expandida no planeta e a consciência da eternidade se tornaram um estímulo para cada ser humano viver sua etapa de encarnação com maior contentamento e agradecimento, buscando vencer desafios da própria dualidade existente nos mundos criados. A grande fronteira do autoconhecimento, uma vez alcançada, gerou uma mudança intraduzível na natureza humana.

Antes movida por registros de instintos básicos e compulsões, se arrastava impregnada por processos de culpa e sombras do passado longínquo de barbárie e trevas. Mas depois do início do processo de re-conexão interna com o próprio Espírito, e reconhecimento da Paternidade Divina, o sentido de humanidade se ampliou, em Unidade com outros seres, seus irmãos, e com o Universo.

Todos os valores conhecidos como Bondade, Beleza, Justiça, Amizade, Liberdade tomaram a amplitude necessária para a compreensão desses Pilares em seu mais alto grau. A expansão da consciência revelou a necessidade de servir ao próximo, não mais com assistencialismo, mas amando ao outro como a si mesmo, sustentando-o para sua liberação e conquista conjunta do ideal de Liberdade, Amor e Amizade, sem separatismos. [Registro 34]

Nenhum comentário: