Religião global

[14/08/2016] Progressão da consciência é liberação. O homem avança livremente por novas áreas do conhecimento vivendo experiências inusitadas e tendo grandes lições de aprendizado. Assim crescem os adeptos dos sonhos conduzidos, das práticas de vigília, das experimentações com a água, o fogo, o ar, de privação dos sentidos visando sua maximização, entre outros.

- Porque tantas experiências, dirão alguns? Não basta ao homem seu encontro interno com o Pai, seu caminho de reconexão espiritual, a descoberta de tantas maravilhas neste universo feito em perfeição?

- O homem está mais maduro, mais confiante, respondem outros. Por isso ele investiga onde não tinha liberdade de explorar antes. Se permite novos caminhos, novas perguntas, novos rumos. E caminha confiante porque agora existe a verdade para subsidiá-lo na busca. E os interesses motivadores da descoberta não estão manipulados pela economia ou a política do passado.

O desenvolvimento, motivado pela busca do bem comum, em relações sociais de paz numa sociedade harmônica, são altamente estimulante para o indivíduo gerador, integrado e co-participe da construção do bem estar do próximo. E a nova era que está contribuindo para a construção de uma linguagem comum favorecerá, em algum momento, uma religião com ponto de vista global. [Registro 078]

Nenhum comentário: