Ruptura e renascimento

{22/08/2010} O processo de mudança é ruptura. A semente para brotar arrebenta a casca. Os seres humanos irrompem das entranhas. A flor rasga o botão. O sol fere os olhos de quem o vê nascer. E quanta beleza surge, depois do caos! Um dos maiores tesouros trazido no bojo da transformação é a compreensão!

E as sementes germinaram, as crianças começaram a semear nos desertos, os adultos - antes refratários à mudança – concordaram em acatar “ordens dos pequenos” para mudar hábitos, deter a destruição, a ganância exacerbada, o egoísmo. A grande rede de informações planetárias deu suporte a que gigantesca parte da população mundial se visse como um só povo, falasse uma só língua, agisse como uma grande família, onde a moeda-amor ajudava a transpor qualquer desafio ou obstáculo.

O processo de mudança interno, daqueles homens e mulheres de boa vontade, não poderia mais ser detido por força alguma – porque o bem comum é impessoal – não é propriedade de uma pessoa, é uma conquista interna, que quando se apóia na Verdade e na Luz promove a ascensão do conjunto, de um patamar a outro, mais iluminado, mais esclarecido. E com a mudança interna reverberando, a terra tremeu ainda mais forte. Só que os homens estavam fortalecidos pela luz e não sucumbiram. {Crônica 067}

Nenhum comentário: