Roupa nova

[11/09/2016] Sintéticos naturais e práticos têm sido os nossos artefatos de vestuários desde o advento da nova humanidade. As vestidoras foram um importante avanço por trazerem conforto e cuidados no vestir e proteção ao corpo nos últimos 3 anos. Quem estava acostumado às vestidoras virtuais, onde era necessária a tomada de medidas do corpo, o registro dos dados para o computador e a espera pela programação da roupa confeccionada semi industrialmente, vai se divertir muito com as novas vestidoras: um arco móvel no qual se entra para o escaneamento de todas as medidas e volumes do corpo. Em seguida a peça é confeccionada.

As áreas quentes e frias, secas e úmidas do corpo também são mapeadas para a definição de materiais e espessuras na composição da roupa. Depois de determinada a finalidade, escolhida a cor ou padrões e acrescentados alguns detalhes específicos ao gosto de cada um, a vestidora comanda o fabrico da peça que sai pronta em menos de 20 minutos depois de iniciado o processo.

Isso é possível porque os novos tecidos, mistura de fibras sintéticas e naturais, são injetadas em micro partículas no projetista mecânico que cria um boneco virtual do corpo do cliente e expele as fibras que vão sendo unidas por fibrocolamento, produzindo a peça na medida perfeita para o corpo, no modelo escolhido. Ficou muito mais fácil e cômodo se vestir para qualquer ocasião e melhorar o desempenho físico com essas roupas, feitas para proteger o corpo onde e como realmente se quer e necessita. Com a vantagem de o material ser inteiramente reaproveitável e as peças em uso servirem de insumo para recriar novas peças. [Registro 080]

Nenhum comentário: