A lição dos 7 sábios

[12/02/2017] A Escola da Sabedoria foi fundada no ano passado e a Reitoria decidiu criar o Conselho de Sábios para atender as novas demandas filosóficas e existenciais surgidas da evolução planetária. Só que o ato de criação do Conselho gerou uma série de acontecimentos surpreendentes, depois que os nomes dos membros foram indicados e aprovados pelo Reitor. Antes mesmo de serem informados de suas indicações e confirmarem o privilégio de ocupar tão honroso cargo, os indicados desencarnaram, de forma pacífica e natural, cada um em sua casa, na localidade em que estavam vivendo, sem maiores explicações ou alterações de rotina.

Quando a direção da Escola da Sabedoria expediu os primeiros sete convites, recebeu a notícia dos passamentos, um a um, e teve que marcar reunião de emergência para sustar novos convites e discutir os acontecimentos. A idéia de novas indicações foi imediatamente suspensa e o Conselho de Sábios diluído.

No intuito de elucidar o ocorrido, o reitor da Escola investigou cada caso de falecimento e, em cada localidade, encontrou um legado deixado pelos sábios, de escritos com alto nível de conhecimento espiritual. O que chamou a atenção nesses documentos é que cada um deles reservava um capítulo especial para tratar dos prejuízos da vaidade e do orgulho, esclarecendo aos jovens aprendizes serem estes os maiores empecilhos, senão o maior impossibilitador, ao avanço em direção à sabedoria. Por isso os documentos recebidos foram incorporados ao acervo da Escola e compõe hoje o atual “Memorial dos Sete Sábios” para nortear os passos daqueles que queiram conhecer a verdade, sem máscaras. [Registro 091]

Nenhum comentário: