O atrito necessário

[29/01/2017] Se o homem se paralisa em contemplação, não aciona, não produz atrito e também não cresce. É no dilema existencial que ele projeta, decide, acerta. Por isso, é dado grande apoio pela sociedade e nas escolas, para a realização de aspirações humanas em todos os campos de atuação. Essa realização está expressa no crescimento vertiginoso das Artes, Ciências e também de obras primorosas de engenharia e arquitetura que se tem observado neste ano de 2017. Excelência na expressão de si, exploração de talentos intelectuais e artísticos, manifestação e concretização de idéias, tudo é estimulado.

Muitos alunos, estudantes, discípulos e professores que querem avançar internamente têm procurado colocar ordem nas discussões filosóficas para evitar a conversa vazia e a dispersão. O desejo da maioria é galgar níveis mais elevados de discernimento cósmico.

O aumento da visão interna que permite enxergar o tecido da existência, do que é real, da unidade com o Todo já estavam previstos na visão de escritores e filósofos do passado. Agora se trata de matéria diária de estudiosos que realmente se entregam ao conhecimento com vistas a aumentar a própria sabedoria. Os avanços espirituais da nova humanidade já estão sendo considerados satisfatórios em relação aos níveis que antes só eram possíveis depois que a alma deixava o planeta. O homem, enfim, torna real sua persona espiritual estando ainda encarnado! [Registro 090]

Nenhum comentário: