Transformação acelerada

{12/06/2011} Os habitantes do planeta ainda não estavam conscientes das leis de balanço e harmonia pré-existentes no universo (mesmo antes de sua existência na Terra) e continuavam dando mostras de irracionalidade na gestão do patrimônio planetário. A questão não era saber se haveria comida ou não para alimentar a população da Terra, era entender a emergência que adivinha com as próximas mudanças físicas e chegar ao cerne dos próximos acontecimentos. Por que as nações continuavam brigando entre si? Até quando os governos insistiriam na compra de armas e estratégias de defesa? Com que propósito as pessoas prosseguiam acumulando riquezas? Como os valores de vida foram relegados por tanto tempo?

Acontecimentos transformadores da geofísica planetária foram vividos e sentidos como tragédias pela humanidade. Uma dor profunda ao constatar os erros cometidos, a tristeza por não conseguir prever os fatos, na profundidade necessária, abateu nações. Mesmo com a experiência acumulada, o homem ainda não era capaz de criar mecanismos de proteção abrangente para os seus cidadãos.

- Qual era o montante de organizações que estudava realmente as condições do Planeta? Como se comunicavam? Onde estava o resultado de seus estudos e discussões? Por que as recomendações dos relatórios não foram usadas pelos governantes a tempo de salvar as pessoas? Que interesse maior havia além da vida humana?

- Para que existiam tantos especialistas em todas as matérias terrestres se não havia um agente aglutinador desses talentos para criar novos parâmetros sociais? O que aconteceria se o planeta fosse alvo da cobiça de seres de outro planeta, alguns tão predadores quanto o homem já foi? E os nossos irmãos extra-planetários como poderiam ajudar em meio ao caos? Seria a tragédia o detonador necessário para a união da humanidade? Ou poderia ser o amor? {Crônica 46}

Nenhum comentário: