O deslumbrante destino planetário

[16/07/2017] A cada dia se revela um novo patamar de realidade a ser alcançado, e caminhamos em direção a uma existência cada vez mais perfeita. No alvorecer deste planeta, abençoado pela luz, os passos em direção à consciência maior, ampliam a gama de conhecimentos do homem sobre si mesmo e sobre as leis cósmicas. Esse aporte de informações vem, não só de ensinamentos e estudos, como também do aprofundamento nos diálogos silenciosos dentro de cada um, com seu orientador interno.

Mais consciência, mais tarefas, mais serviço. Não há oportunidade nem tempo a perder. Os seres humanos estão avançando rapidamente para a harmonia plena em suas vestes encarnatórias. Não que o planeta já tenha virado um Paraíso; os desafios são muitos, mas a boa vontade para resolver os problemas, o empenho para fazer cada vez melhor, o entusiasmo para abraçar as causas e dar uma contribuição, sem dúvida está contribuindo para fazer desse um mundo cada vez melhor.

Grande parte das ações é de ordem corretiva. Trabalha-se para minorar as desigualdades territoriais, distribuir as riquezas naturais, tornar acessíveis os bens e resolver intrincados problemas surgidos no bojo das diferenças culturais, conceituais ou filosóficas entre os povos. Há um grande esforço dos Conselhos em manter o respeito à diversidade, à individualidade e à iniciativa dos povos. Manter a unidade planetária sem uniformizar, sem massificar. [Registro 102]

Nenhum comentário: