Mudança necessária

{07/08/2011} - Estariam os homens finalmente se preparando para uma economia de paz?

Apesar dos esforços de muitos governos, a balança econômica do planeta não se equilibrou em 2011. Novos focos de desarmonia surgiram de facções rebeldes na África e velhas rixas entre irmãos recrudesceram no Oriente. Os vulcões, os maremotos e vendavais deixaram seu rastro de destruição e novamente as queimadas, geadas e secas se agravaram em cada continente.

Por outro lado a riqueza aflorava do fundo dos mares e novas jazidas eram descobertas no seio da terra. Recordes de produção em alguns países se contrapunham a perdas inimagináveis em outros. Tal qual uma casa em desarmonia, urgia a ação de ‘pais ordenadores’ para fluir o amor no seio da família universal. A ONU foi cobrada em seu papel de organização mundial e novamente se pleiteou a igualitária participação dos países nas grandes decisões.

Surgia a consciência do respeito à ideias inovadoras que pudessem ordenar o caos. Mas as soluções apresentadas por cientistas, políticos e administradores já não atendiam a essa emergência do planeta. Era requerida uma mudança de ordem interna, uma cirurgia profunda na forma de pensar a vida, na relação da humanidade com seus próximos e com o mundo. A ordem imperativa era abandonar as armas contra o outro e estender as mãos para os irmãos. {Crônica 042}

Nenhum comentário: