O insolúvel mundo dos sonhos

{21/08/2011} Uma tragédia conhecida retornou à África. Milhões de famintos assombraram o mundo, conhecido como civilizado. Que tipo de civilização foi capaz de produzir tão grande tragédia? O homem continuou insistindo em fingir manter o controle sobre o seu pequeno mundo, enquanto as paredes ruíam, os tetos desabavam e a vida humana era depreciada, mais uma vez.
O degelo, que por um tempo ficou esquecido, voltou a preocupar os cientistas e a escassez de agua em ¼ do planeta mostrou a extensão do dano causado pelo mau uso dos recursos naturais. A América, em crise, propôs tratados desesperados - e mais arranjos ocultos foram feitos. Enquanto isso, países em desenvolvimento desafiavam todos os obstáculos, avançando sem parar. A queda de um grande dirigente abalou ainda mais a credibilidade do sistema que se acreditava infalível. E as pequenas ditaduras sucumbiram, deixando feridas abertas no seio da população.
A última geração nascida antes da mudança parecia intuir o que viria, mas permaneceu anestesiada pela tecnologia. Acostumados aos games e à ficção fantasiavam uma solução mágica para os problemas da sobrevivência: velho costume da humanidade.  Aqueles que aprenderam com a dor, não sonharam. Voltaram seus olhos para o planeta, para os céus, para o âmago de seus corações, dispostos a mudar o curso da historia que lhes foi legada.  {Crônica 041}.

Nenhum comentário: