Fome versus tecnologia

{18/09/2011} Antes de silenciarem os sinos, as vozes das várias igrejas salvacionistas tentaram suas ultimas cartadas. Para incitar a caridade, era preciso elas mesmas ser caridosas. Descobriu-se que o acumulado tinha virado pó ou sido surrupiado. Não serviu à vida, não amenizou o fim, não engrandeceu o homem diante de Deus. Nem com toda a tecnologia, os humanos conseguiram dar o passo mais simples: servir ao próximo, saciar os famintos, socorrer o irmão.

E os poderosos não estavam a fim de abrir mão de seu poder, conquistado nos subterrâneos da ignorância, obscurantismo e egoísmo. A fome deixou seu rastro de destruição no mundo e trouxe as doenças, velhas e novas, para assombrar os viventes.

Os conflitos da crise econômica pareciam não ter fim. Um inverno rigoroso e um calor insuportável ceifaram vidas de norte a sul. E mais terremotos abalaram a Ásia e o centro das Américas. O eixo saiu do conhecido. Inverno e seca. Calor e frio. Magnetismo influenciando os humores. Estava se aproximando uma grande reunião mundial. Parece que os esforços foram muitos, vindos de todas as partes, profissionais de todas as áreas, os homens procuraram a saída para a crise planetária. E não havia mais tempo para aplicar todas as soluções. Milhões sofreriam. {Crônica 039}

Nenhum comentário: