Pilares da humanidade

{30/10/2011} Cada valor supremo conquistado, em momentos únicos, pelos povos mais desenvolvidos do planeta, deve ser preservado por este mesmo povo que o ergueu. E entregue às novas gerações que surgem, quando a ocasião se apresentasse, para beneficiar o maior número de pessoas possível.

Assim foi com a chama da Verdade, cuja depositária fiel é a humanidade, desde os tempos do Cristo, e dezenas de outros valores como a Igualdade, Liberdade e Fraternidade, cuja prática evoluiu, ano após ano, dentro do coração de cada um que despertou em consciência, elevando a humanidade a um novo patamar.
A chama da Liberdade, passada da Europa ao Novo Continente, nos idos de 1.500 D.C., iria agora ser conduzida para onde? Até que ponto as bases da grande nação foram abaladas pela corrupção, ganância, orgulho? Nem sempre a grande tragédia é a privação física, o desemprego, a doença, mas a perda dos ideais. Quando uma nação rica decide privilegiar apenas seus instintos mais egoístas, essa nação adoece, seus valores sucumbem..

Nessa etapa emergia o pilar da Irmandade entre os homens, como valor maior da realidade cósmica, vindo para evidenciar a unificação da raça humana. Estariam os humanos em condições de levantar esse estandarte no planeta? Que país o assumiria? {Crônica 036}

Nenhum comentário: