Uma humanidade destemida

{04/03/2012}- De onde tirar forças para ajudar ao próximo quando sua própria casa esta desabando? Como manter um ideal de irmandade quando todos os valores parecem que evaporaram do planeta? De onde vem a força e a alegria para esquecer o prejuízo e seguir em frente?

A crescente capacidade humana em fazer o bem era notável em todo o planeta. Muitos o praticavam todos os dias, e emocionavam e motivavam mais pessoas a agir fazendo o bem. Havia uma força se renovando, uma percepção de unidade crescente, de destemor, de decisão.

Claro que nem tudo era perfeito. Muitas gerações haviam sido prejudicadas pelos anos de consumismo e valores parcos. Crianças e jovens com a cabeça perdida no vácuo existencial. Mal agradecidas, arrogantes e se achando com todos os direitos, males esses que atingiam todas as classes sociais. Mais uma vez ficou clara a importância da família, mesmo as novas famílias, com filhos agregados de diferentes uniões. Quando a condução do grupo familiar era pautada em regras claras, com ordem e amor, e fé em Deus – aquela pequena unidade prosperava e dava exemplo a outros. {Crônica 027}

Nenhum comentário: