O privilégio encarnatório

[20/05/2018] Os Registros Especiais dizem respeito à espiral evolutiva da espécie humana. Programada para atingir plenitude e perfeição, à imagem e semelhança do Pai, cada humano criado tem igual oportunidade de vir a Ser. O planeta antes conhecido como Terra é apenas mais um planeta habitado no universo e faz parte de um magnífico sistema de mundos, dentro de um universo, que faz parte de um gigantesco sistema de superuniversos.

Dentro de cada sistema, dividido em planos, são agrupados os diferentes estágios de um espírito evolutivo. Os espíritos que estão para experimentar a vida na matéria formam uma imensa “fila” de espera, não tão literal quanto parece, mas de enorme proporção. É um privilégio passar por esta experiência. E depois que saem do planeta onde encarnam, continua sua evolução, de acordo com as condições adquiridas em cada etapa.
O espírito aspirante se postula a atingir certas metas simples quando encarnar, como vencer escalas de violência, viver em harmonia com os demais ou simplesmente ser altruísta. O que ocorre é que, uma vez conquistado o direito de nascer num planeta, esse objetivo se transforma na “história de vida”, o desafio real que cada um tem que enfrentar, ver se aprende e, se possível, conseguir ser aprovado. [RE 2] [Registro 124]

Nenhum comentário: