A aventura do espírito encarnado

[03/06/2018] Uma vez incorporado à alma – invólucro imprescindível para a proteção da chama da vida – o espírito passa a receber todos os influxos das etapas que a alma vai viver no corpo encarnado e absorve a jornada de ingresso ao mundo físico: influências anímicas, transcendentais (trazidas pela alma), influências planetárias (do Sol, da Lua e planetas do sistema), do planeta onde nasce, da sociedade local e outra muito forte: a influência genética do grupo familiar ao qual está designado. Isto acompanhado de pouca ou nenhuma recordação de sua origem Divina, de onde veio e para onde vai!

Todo o conhecimento está lá, no Espírito e alma que nos ocupam, mas o mergulho na matéria densa e todo o processo de encarnação até o nascimento ainda não favoreceram a construção de um canal de comunicação interno. Ao longo do crescimento e amadurecimento da consciência o humano vai tomando ciência de certas requisições de sua alma e será ‘estimulado’ por seu Espírito a avançar - geralmente em situações críticas que o impulsionam a um maior ou menor salto de consciência ou religação.

Essa ação conjunta da mente humana, com a alma evolutiva e o espírito levam a pessoa em direção à realização de sua jornada na terra como um Ser individualizado. Este indivíduo encontrará estímulos fortes, muitas vezes dolorosos e/ou amorosos para “crescer” e sua evolução vai depender das escolhas que fizer como humano. É uma relação crucial, na qual alma e espírito não tem como interferir, mas suas presenças são como uma luz que não pode ser ignorada. [RE 3] [Registro 125]

Nenhum comentário: