O recuo das nações

{08/07/2012} A mudança que estava sendo preconizada já há muito tempo pelos canais espirituais e se fortaleceu como uma onda em 2012 envolvia todo o sistema social-econômico da humanidade. Sugeria que o homem ia tomar consciência de que é UNO com o Todo, que é irmão dos demais e, seu comportamento, passaria a ser regido pelo amor, solidariedade e altruísmo renovando a ocupação planetária da humanidade que seria alçada a um patamar civilizatório sem precedentes.

O sistema antigo - que gerou guerras e desigualdade sem fim, e até jogou o planeta numa sequencia de eventos catastróficos por causa do mal uso dos recursos naturais – estaria finalmente sendo superado e o planeta se libertaria do jugo de seus algozes. Mas quem garantia esse salto de consciência? De onde partiriam as vozes unificadoras? Onde estava instalado, nas pessoas, o botão para acionar a PAZ - e que uma vez apertado daria início a tão esperada Nova Era?

Por volta de 2012 os humanos se reuniram mais uma vez para discutir as possibilidades de sobrevivência da humanidade se parassem de destruir o planeta – e a palavra sustentabilidade, muito usada na época, não sensibilizou os governos das nações que mais colaboravam para destruir o planeta. Entre os países venceu o velho e antiplanetário nacionalismo exacerbado, e poucos quiseram ceder em prol do planeta e seu futuro. {Crônica 018}

Nenhum comentário: