Tensões mundiais

{30/09/2012} Grande parte da crise gerada pela falta de mudanças e decisões político-econômicos dos países mais poderosos do planeta juntou-se a crise por recursos naturais, água e minérios – não que o planeta não os tivesse – mas a voracidade da exploração, e a necessidade de domínio sobre as fontes provocou tensões mundiais suficientes para estimular uma terceira guerra mundial.. 

Os ânimos acirrados tornaram mais difíceis os entendimentos diplomáticos e as velhas rixas se ampliaram. O Oriente Médio não se acertou, facções islâmicas começaram a combater abertamente o sionismo, e a chamada “primavera árabe” não trouxe as flores de paz e entendimento que se esperava entre os países agora tomados por guerras civis e outros confrontos. 

Inacreditavelmente a falta de informações globais sobre a real situação de cada país mantinha alienada grande parcela dos habitantes do planeta que continuava vivendo a ilusão de que “nada estava acontecendo”. Quando alguém olhava o panorama do Brasil, do Chile, do Canadá ou outro país sem maiores conflitos que não os econômicos, a sensação era de que estava “tudo bem”. Muitos só se deram conta quando começaram a ver chegar imigrantes e refugiados com seus relatos. {Crônica 012}

Nenhum comentário: