O mau uso do poder e da riqueza

{28/10/2012} - Estavam todos os seres humanos cegos? Quem poderia alegar que não sabia o que realmente estava se passando na Terra? Qualquer um, com um pouco de conhecimento e discernimento, saberia explicar, pelo menos algum aspecto do caos, da crise mundial, da desordem em que se meteu o homem. Uma parcela considerável de gente conseguia discernir sobre a situação e apontar as causas de todo o mal infringido aos povos e ao planeta, desde a Antiguidade. 

Explicações sobre como cresceu o poder no mundo, como foram divididas as nações, fatiados os interesses, dominadas as fontes de recursos e escravizados os seres humanos, primeiro pela força, depois pelo trabalho excessivo, e nesses tempos de então pela ilusão da sobrevivência e do consumo: quase todos sabiam sobre isso. - Seriam os humanos capazes de discernir, mas impotentes para mudar o rumo dos acontecimentos?

A síntese da ação maligna se chamava egoísmo e os egoístas não eram pessoas livres – suas almas estavam corrompidas e comprometidas com o lado sombrio - e muitas já chegavam à iniquidade com a prática do mal deliberado. As forças do mal, encasteladas sob o manto da escuridão, da impunidade, do obscurantismo acreditavam que tinham condições de manter a humanidade inteira subjugada. Por quanto tempo? A força para mudar vinha crescendo, de dentro do verdadeiro anseio da humanidade, do centro luz que habita cada um de nós.

- E qual era o desejo da grande maioria? Era o fim da guerra, da maldade, da injustiça. Queriam a chegada de um novo tempo, de volta à Ordem, onde pudesse reinar o verdadeiro Amor. {Crônica 010}

Nenhum comentário: