A humanidade testada

{11/11/2012} Os governos não acataram a ordem divina de reconhecer e subordinar-se à ordem cósmica existente no universo, prevenindo o caos que se seguiria. Os governantes nunca relevaram seus segredos sobre os desmandos do poder econômico e as ordens negras ocultas que manejavam a política. A relação social humana estava comprometida pelo ocultismo, pelas sombras. Era preciso muito esforço para se manter desperto e consciente.

Muitos grupos e organizações surgiram para protestar contra a ganância e corrupção. Ondas de desemprego se sucediam e os países faziam muito esforço para não naufragar. Havia o perigo constante de rebelião no Oriente. Muitas previsões diziam que uma grande guerra poderia começar naquela região. Sectarismos místicos eram como pólvora: explosões a cada esquina.

- Por que não se detinham? Que contas ainda tinham para acertar entre irmãos? O desbalanço econômico mundial afetava uma e outra nação, sem chegar a uma solução. Os países emergentes, enquanto isso fazia de tudo para conquistar novas posições no cenário mundial. Havia a necessidade de crescer, a premência de aperfeiçoamento, o grande desafio de acompanhar uma tecnologia que se tornava o único recurso para aquele que aspirava competir e vencer os demais. O ser humano foi degradado ao extremo. Mas questionava esses valores ou a falta deles, como nunca. A palavra insanidade passou a ser comum no pensamento do homem contemporâneo. Ele sabia que sua humanidade estava sendo testada e à beira do abismo. {Crônica 009}

Nenhum comentário: